Livrarias \\

A Texto Editores Moçambique desenvolve desde 1996 – ano da sua fundação em Maputo - um papel essencial na edição de livros, num percurso que abrange a congregação de escritores, a produção editorial e a promoção desses mesmos conteúdos. Desta forma, divulgamos junto do leitor publicações de excelência que são já uma referência no mercado moçambicano.

A partir de 2007, a Texto Editores passou a integrar o grupo editorial LeYa, juntamente com outras vinte editoras. A LeYa tem como primordial objectivo a exaltação do mundo lusófono através de um sério compromisso com os melhores escritores desta pátria - a língua portuguesa.
Neste contexto, a Texto Editores Moçambique revela-se um contributo único em Moçambique para integrar essa missão editorial de libertar os mais de vinte milhões de exemplares de títulos que produz anualmente. Contamos com experiência, tecnologia de ponta, capacidade editorial inestimável e, sobretudo, com o acérrimo desígnio de ver Moçambique cada vez mais desenvolvido. Neste âmbito, é o desenvolvimento da Educação em Moçambique a mais ambiciosa das nossas missões, e contamos para isso com a nossa equipa de colaboradores e mais de trinta anos de experiência.

É neste intuito que cooperamos incansavelmente com ONG´s, em projectos na área da Educação; com Bibliotecas Nacionais, na entrega de exemplares aquando da produção de cada novo título; com as Direcções Distritais de Educação na realização de acções de capacitação para professores; e, fundamentalmente, em contactos, ofertas, venda e distribuição de livros escolares e didácticos junto das escolas. É, ainda, prática para um melhor contributo da empresa, a promoção das feiras do livro - num alerta para o estímulo à leitura.

Actualmente, a Texto Editores/LeYa marca presença em Maputo (sede), onde os leitores podem adquirir as obras que desejem.

Maputo

1.426 Av. Para o Palmar, Q. 35, n.º 141A

Bairro da Sommerschield II - Maputo

 

Na página de contactos poderá obter os dados para comunicar connosco.